sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pobre em espírito ???

Bem... hoje estou meio...reflexivo! Fui questionado por uma pessoa do por quê ter tomado "certas atitudes". Não, não fiz nada de grosseiro ou ousado. Apenas agi de um modo intrigante como um instinto de defesa automática, assim como pessoas que por terem sido atacadas brutamente, são armadas automaticamente e atacam como instinto defensivo. Comigo não foi essa, exatamente, a causa. Mas, ver que sou limitado na área de relacionamentos, me faz ver que preciso desesperadamente andar mais com Deus; não só nos relacionamentos mas em todas as áreas tenho sido, assim como a espiritual. Por que sou tão frio e prefiro evitar o "incomodo" de me aproximar das pessoas? Ou por que sou tão individualista e fechado pra algumas pessoas e para outras espontâneo? Tenho crises em diversas áreas e  sei que ter crise em relacionamentos(amizades, convívio com pessoas etc..) prejudica mais ainda meu desenvolvimento, pois que ser humano consegue jogar bola sozinho ou se divertir sozinho sem o calor humano, ou melhor em aspectos sem a ajuda alheia ? A verdade é que nós somos individualistas por natureza, pois o orgulho não precisa ser ensinado e muito menos o egoísmo. Como então posso vencer estas barreiras? Sinto-me como Paulo que disse: " Miserável homem  que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?" (Romanos 7:24 - Nvi).
A resposta é: NÃO SEI!!! Mas tudo isso é algo bom em certo prisma, pois aponta-me para o fato de que os problemas irresolúveis, carrascos e invencíveis, serem algo que revela minha fraqueza e o quão sou LIMITADO. Acho que já falei demais...vamos ao tema: Leia ai Mateus 5:3. Vou ajudá-lo, pois vai que por preguiça ou falta de tempo, você desista de ler..rsrs. " Bem- aventurados(felizes) os pobres em espírito , pois deles é o Reino dos céus. ( Mateus 5:3 - Nvi).
 O que para você significa ser pobre em espírito? Sabemos que "pobreza" significa: "Falta de recursos ou limitações em alguma área". (Minhas palavras). Significa que os felizes, são os que reconhecem que são pobres em espírito, que sabem que são limitados em seu espírito e não podem em hipótese alguma agradar ou se achegarem a Deus, de maneira nenhuma. Nem por caridades ou uma vida de "santidade" baseada na força ou qualquer outra coisa que nos faça ter a falsa sensação de que conseguimos agradar a Deus por nós mesmos. Quando entendemos que não temos em nós, absolutamente nada que agrade a Deus, a não ser Jesus, como aquele que morreu por nós para pagar a dívida do pecado e nos reconciliar com Deus, aprendemos a depender dEle e entendemos que Deus nos ama incondicionalmente pelos únicos esforços de Jesus na cruz. Não importa se faço tudo certo ou se erro várias vezes. Ele me ama na mesma e eterna intensidade.
   
 Não sei qual é a sua fraqueza, mas você pode olhar para o que eu estou passando e saber que os seus problemas, que podem ser maiores ou menores que o meu, tem solução quando você escolhe depender de Jesus e deixar Deus tratar suas áreas. Já viu alguém ser pobre a ponto de morar na rua e recusar uma refeição??? Eu já!!! Inclusive eu fui a pessoa que ofereceu a refeição e fui insultado por querer ajudar. Entendi neste dia, que as vezes somos como esta pessoa que quando Deus nos oferece ajuda e estamos necessitados, recusamos por sermos orgulhosos, querendo não assumir que somos fracos e aceitar ajuda.
" Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto: pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." ( João 15:5- Nvi).
       
 - Somos felizes quando reconhecemos que somos limitados e dependentes a ponto de deixar Deus fazer seus ajustes e vivermos de um modo melhor -

Saiba que para Deus nada é impossível: "Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?".(Jeremias 32:27 - Nvi).


(Gostou? Curta a Pag no facebook: "Entre Prosas&Poemas" e veja outros textos).

2 comentários: