terça-feira, 12 de junho de 2018

Blues da Piedade Gospel



"Vamos pedir piedade, Senhor, piedade.. pra essa gente careta e covarde". Para quem? Para a igreja  institucional de alma bem pequena, pois a igreja contemporânea  tem demolido as idiossincrasias da tradição guardada a sete chaves dela. Suas quatro paredes e seus rituais para manter o círculo girando, estão ruindo cada vez mais e os filhos de evangélicos estão sendo filhos do Evangelho de Jesus e não mais da interpretação evangélica sobre Jesus. E assim... "quero cantar o blues, com o pastor e o bumbo na praça", "pra igreja de alma pequena e que vive contando dinheiro", pois vejo que a ciência e as produções filosóficas tem estraçalhado as interpretações sacralizadas (mas no fundo pagãs) da igreja evangélica e suas tradições. E agora, para tratar do próximo assunto... "vamos pedir piedade, Senhor, piedade, lhês de grandeza e um pouco de coragem"...   a homossexualidade é provada do ponto de vista científico e vemos que os textos que Paulo escreveu, sobre este assunto, aos Romanos e Coríntios, eram os únicos. E por quê? Porque essas duas cidades tinham um contexto de promiscuidade e pederastia e os homossexuais da "lista" de Paulo eram estes e não os que tinham temor ao Evangelho e um relacionamento monogâmico e mediado pelo amor com seu parceiro ou parceira. Isto mostra um erro de perspectiva por parte do pensamento cristão influenciado em muito pela cultura grega (mas não na questão da homossexualidade; que ironia) na questão do formato da estrutura e dos púlpitos onde o Pastor é um rei e fala o que quiser sem ser questionado. Isto vem dos sofistas (filósofos gregos) que falavam em grandes auditórios, assim como a igreja institucional, como bem nos mostra Frank A. Viola e seu magistral livro "Cristianismo Pagão".  E agora, novamente, "vamos pedir piedade, Senhor, piedade... pra essa gente careta e covarde"... pois é nítido os dados que relatam que o número dos "desigrejados" (é assim que os tradicionais chamam os que sairam do ambiente religioso) crescem assustadoramente. Pois entenderam o conceito de Jesus de que os adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade e não no gasofilácio, no que chamam de louvor, e na mentira. Os conceitos ultrapassados e polaróides de calvinismos e arminianismos que são gregos, escolásticos, maniqueístas, burros filosóficamente e são ideologias para sadomazoquistas e perversos que se orgulham em mandar pessoas para o inferno e projetar essa "sede de justiça" toda nesse deus... ruiram a muito tempo. Então "vamos pedir piedade, Senhor, piedade, pra essa gente tão burra e covarde". A idolatria ao livro também está ruindo lentamente e a centralidade sendo colocada em Jesus, na mentalidade dos que acordam da matrix que cresceram e foram educados. E para os que ainda insistem na linguagem "sacro", aqui vai minha tradução para você:  “Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo, antro de toda ave impura e detestável," (Apocalipse, 18:2). A babilônia, a igreja puta e antro de toda sacanagem, que abriga a hipocrisia velada de amor ao próximo, repressão sexual, homofobia, extorsão e barganha pelo dízimo, doutrinas de causa e efeito e a transformação de Deus em um marionetador e em um mandador de pessoas ao inferno e toda sorte de injustiças inumeráveis... ela caiu! Do século XXI não passará e somente sobrará a igreja sem placas ou idiotices religiosas. Sua sentença, igreja puta, está proclamada pelo efeito do seu tiro que saiu pela culatra; que sobre você caia a consciência do Evangelho; que esta pedra angular te esmague e te torne pó e cinza, para que a igreja verdadeira cresça em corações e não em templos ociosos que ocupam espaço e não pagam impostos. Então... "vamos pedir piedade, Senhor, piedade, para esta igreja de alma pequena e covarde".
#Prosador

Imagem em:
<https://christeeleyson.blogspot.com/2013/04/comeca-na-franca-demolicao-das-igrejas.html?m=1>
Acesso: Jun, 2018.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A Ordem de Melquisedeque



         O que é a Ordem de Melquisedeque? Alguns a enxergam com grande mistério, através de um ar místico, o que não é. Mas o mistério é o fato de ser uma ordem que transcende o nosso entendimento como seres humanos finitos diante da infinitude divina. Melquisedeque é apresentado nas Escrituras como sacerdote do Deus Altíssimo. Alguém que conhecia a Deus independente da chamada ordem histórica, vinda da linhagem de Abraão que tinha uma aliança com Deus, segundo o Gênesis. Mas mesmo sendo o possuidor das promessas e do plano da salvação de Israel e de todas as famílias da terra, Abraão se curva diante de Melquisedeque, que o abençoa. Aonde eu quero chegar e o que tudo isso significa? Significa que um princípio foi mostrado, não só em Gênesis, como em Salmos, quando Davi diz, profetizando a respeito de Jesus: " O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”. O Senhor jurou e não se arrependerá: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". (Salmos, 110: 1 e 4). O princípio é que Jesus Cristo é sacerdote (aquele que expia os pecados; pecados de todo o mundo) segundo a Ordem de Melquisedeque, ou seja, ordem que não depende da linhagem histórica e arâmica e muito menos de Abraão.  O escritor de Hebreus também ressalta isto e alguns trechos da Bíblia também, confirmando que mesmo que os que não conhecem o Jesus histórico, não são condenados ao inferno, como discursa a religião que julga por critérios muito errados. Afinal, as pessoas não são salvas pela informação de Jesus, mas salvas por Jesus e seu sacrifício por todo o mundo. Cada um é julgado segundo a luz que recebeu e não pela luz que não recebeu. Paulo sabia disto claramente quando disse sobre os gentios serem leis para si mesmos em Romanos 2 e quando diz para Timóteo:  "Esta é uma afirmação fiel e digna de plena aceitação.
"Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem"(1 Timóteo, 4: 10 e 11). João também afirma: "Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo." (1 João, 2:2) e também diz no seu evangelho: "Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens."
(João, 1:9). Isto demonstra que os cristãos primitivos pensavam bem diferente do cristianismo constantiniano e reformado que perdura até hoje. Quem entende que Deus é amor e justo, julgando retamente a sua criação, discerne de coração aberto. Mas quem projeta em Deus sua sede de vingança e sadismo infernal, constrói um deus cristão que condena as pessoas ao inferno simplesmente por não acreditarem que somos salvos por Jesus, independente da informação. Então ninguém vai pro inferno? Sim; vai para o inferno quem quer ir para lá, sendo aqueles que tem oportunidade de amar, mas odeiam. Possuem o poder de amarem a vida e o seu semelhante, mas escolhem de livre e espontânea vontade odiarem e matarem o próximo. (Acredite, isto é possível) Estes, que se endiabram, confessam que querem distância da luz e que querem morar nas trevas. Mas aqueles que se curvam diante do Deus que não conhecem pelo nome, mas o consideram pela criação... estes confessam que amam a luz e querem morar nela e com ela.  É uma verdade tão simples que muitos desconsideram e preferem as interpretações da religião deturpadora e sádica.
#Prosador

Imagem em:
<https://www.google.com.br/amp/s/hugolapa.wordpress.com/2009/02/28/o-rei-do-mundo-e-a-ordem-de-melquisedec/amp/?source=images>
Acesso: Jun, 2018.

Manifesto Proletário

  
  
A nação pára, perplexa!

 Os trabalhadores guerreiam na grande selva de pedra.  Oh Brasil; pátria amada? 


"Talvez", diz o proletário exaurido 

de tanto gastar suas forças para gerar capital; 
enquanto isso a burguesia enriquece em cima da mais valia.

Somos guerreiros, amamos a pátria, sim!!!
 Mas os carrascos se corromperam no planalto 
e as armas da nossa milícia é o manifesto.

Será os votos nulos uma resposta? 

Ou talvez protestos seguidos de quebradeira?

 Brasil, o escárnio da humanidade; 

escarnecem de nós os países do exterior. 
E a vergonha é companheira do nosso dia a dia.
 País de poucos ricos e muitos pobres. 

Culpamos a quem? 


Ao bicho-homem; animal racional,

 porém mais sagaz que um leão na caça. 
Resta a nós clamar aos céus por causa da desgraça... buscando talvez um pouco de graça. 

"Manifesto Proletário"  17/10/2016 Gabriel Meiller Nunes 


terça-feira, 29 de maio de 2018

Greve dos Caminhoneiros: Desordem Para o Progresso


Desordem Para o Progresso

A greve atual é fogo que se alastra sozinho. Ela é fruto do descontentamento acumulado e que se explodiu de uma só vez; a indignação e a corrupção velada vieram à tona com a Lava Jato; o Brasil virou uma enorme Moscou, ou talvez esteja próximo de uma Revolução Fran... ops, uma Revolução Brasileira. Essa força motriz começou com os caminhoneiros, mas se alastrou para todo o povo, e incentivou os petroleiros que anunciaram sua greve que ocorrerá em breve. O "gringo" pode olhar atônito de fora e dizer: "What is happening?" E a resposta está na ponta da língua do brasileiro: "É apenas um grande efeito do grande circo do Planalto brasileiro". Afinal, anos de corrupção afloram em grandes causas de indignação; vocês, canalhas desenfreados, colherão o que plantaram: injustiça gera injustiça e putaria gera putaria. Podem vocês desviarem dinheiro, causando desordem, e colherem paz e justiça? Vocês oprimem o pobre enquanto estão em suas salas repletos de Cabernet Sauvignon e o tanque cheio de gasolina escassa em todo o país. Cheios de depósitos em paraísos fiscais, enquanto o SUS vira um cemitério de doentes e as escolas públicas reprodutoras de cultura inútil. Daqui em diante... os fatos falarão por si mesmos e vocês irão à ruina pelo tiro dado no próprio pé.
#Prosador

Imagem em:
<http://www.goionews.com.br/noticia/2015/04/24/2507/greve-dos-caminhoneiros-comeca-com-bloqueios-no-parana/56815/>
Acesso: Maio, 2018

sábado, 26 de maio de 2018

Ideologia


"Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
Mudar o mundo... Agora assiste à tudo em cima do muro, em cima do muro"
-Cazuza

                

   Quando a paixão e o espírito revolucionário da juventude se perdem por causa da desilusão e da realidade aterradora brasileira... os lados não fazem mais sentido; ver a tudo em cima do muro é a única "opção" a se fazer.
#Prosador.

Imagem em:
<https://m.letras.mus.br/cazuza/43860/>
Acesso: Maio, 2018.ĺ

terça-feira, 15 de maio de 2018

"RaulSeixando..."




"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
- Raul Seixas


   
  Se aquele que nasceu "há dez mil anos atrás" prefere ser uma metamorfose ambulante... aquele que nasceu quase ontem, muito mais. Metamorfose ambulante todos somos, desde o feto até o caixão; desde o primário à faculdade e pós graduação. Existem os típicos sujeitos, aqueles de empedramento mental, equipados por seus dogmas aprendidos desde o fundamental... não é o escolar, mas o fudamentalismo semelhante ao islamismo e todo tipo de "ismo". Estes são os da "velha opinião formada sobre tudo".
#Prosador.

Imagem em:
<https://www.google.com.br/amp/s/paralemdoagora.wordpress.com/2013/04/13/bela-poesia-em-homenagem-a-raul-seixas/amp/?source=images>
Acesso: Maio, 2018.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

O Mundo É Um Moinho

"...Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões a pó."
-Cazuza.

O mundo é um moinho, moedor de ganâncias e esperanças; onde tudo se perde e também se ganha, onde para um nasce a alegria e para outro desaba a tristeza. O que dizer? "Mundo, mundo, vasto mundo... se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não seria uma solução", constatou Drummond. Assim, nem só de soluções vive o homem, mas da dúvida constante e também do amaciante das certezas que aparecem ao final de cada crise, de cada noite obscura perdida remoendo e moendo pensamentos. Assim, se o mundo não fosse um moinho, a alegria seria banalizada; os momentos de paz... um tédio; o defecar sem o tempo de se segurar... um inferno! Entre dores e alívios, já dizia Schopenhauer, há a felicidade possível na terra dos vivos.
#Prosador

Imagem em:
<http://joseluizalmeida.com/wp-content/uploads/2009/10/moinhodevento-867-1024x768.jpg>
Acesso: maio, 2018.